quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cozinha Chilena - Pastel de Choclo

Cozinha Chilena - Pastel de Choclo, muito famoso entre os turistas!
Pastel de Choclo

Ingredientes:

8 espigas de milho
1kg de carne moída
4 xícaras de cebola picada bem fininha
1 colher de chá de cuminho
1 colher de chá de páprica
1 xícara de leite
1 xícara de azeitonas preta
50g de uvas passas
1 e 1/2kg de frango
2 e 1/2 colher de chá de açúcar (para polvilhar)
Óleo de milho ou girassol
Sal
Pimenta

Modo de preparar:

Leve uma panela média ao fogo, coloque um pouco de óleo e quando estiver quente, junte a carne e deixe dourar, acrescente a cebola picada em cubinhos pequenos, as passas previamente hidratadas, cuminho, sal, e pimenta. Mexa tudo muito bem com uma colher de pau.
Refogue em fogo lento por uns 15 minutos.
Retire do fogo e junte as azeitonas pretas.
Lave e limpe muito bem o frango, corte em pedaços pequenos e em uma outra panela, refogue com um pouco de azeite bem quente por uns 25 minutos. Se for necessário, adicionar ½ xícara de caldo de galinha.
À continuação, lave bem as espigas de milho, e com uma faca separe os grãos da espiga, coloque os grãos de milho em um liquidificador e em seguida coloque este creme de milho em uma outra panela em fogo lento e acrescente aos pouquinhos o leite. Se notar que está ficando muito liquida, não utilize toda a xícara de leite. Deixe cozinhar em fogo médio por 2 a 4 minutos para que fique espessa. Mexa muito bem com uma colher de pau para não grudar.
Para terminar, coloque em uma travessa refratária ou em uma panela de barro, a carne moída, e os pedaços de frango bem distribuídos. Despeje a massa de milho com leite sobre a carne e o frango, cobrindo completamente. Alise bem a massa de milho com uma colher molhada. Polvilhe com açúcar e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos em uma temperatura media. Posteriormente suba a temperatura ao máximo por mais 10 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •